Saint Laurent?!

Quando primeiro vi as imagens do inverno de 2013 da Saint Laurent no meu insta, achei que fosse uma piada. Nunca imagine a mulher Saint Laurent nesse estilo. Já não sou fanática do estilo hit dos anos 90 "grunge" e quando seu diretor criativo Hedi Silmane resolveu apostar nele de um jeito nada renovado, sem um pingo da mulher Saint Laurent original, e sim 100% comercial, fique muito decepcionada. Uma detalhe interessante é que um dia antes do desfile, estava respondendo uma questionário de pesquisa sobre o mercado de moda, e ele me perguntou se eu preferia para minha carreira de vida, criar uma marca ou trabalhar para outra. Respondi criar minha própria marca, e umas das minhas justificativas, era para poder criar do jeito que eu queria sem fugir do DNA da marca. 


 Mesmo não gostando, acredito que quando um estilista bambam coloca uma coisa diferente na passarela,vale a pena pesquisa a opinião dos outros. Maioria das conclusões que eu li sobre a coleção de Hedi, falaram que era para atingir um publico mais jovem, e que ele não desrespeitou o DNA da marca, porque Yves Saint Laurent não era um estrangeiro para polemicas. A conclusão que eu cheguei, é que quando você aceita trabalhar para uma marca que já tem historia,e foi fundada com certos conceitos, você não pode ignorar esses detalhes. Seu trabalho é mostra sua visão, mas não fugindo das raízes. Se Slimane queria atingir um publico mais jovem, porque não lançou uma segunda linha?! Acredito que a coleção vai vender, mas torço que a próxima coleção vem com um espirito jovem e com detalhes de uma mulher YSL original.

O que vocês acharam?! To louca para saber outros pontos de vistas! 

FOTO:Reprodução

ENGLISH VERSION:

When I first saw the images of Saint Laurent fall 2013 collection on my Instagram, I literally thought it was a joke. Hedi Slimane decided to bet on the hit 90's style grunge. I'm not really a fan of grunge, but I'm always open to reinterpretations. The thing that got me extremely disappointed with Silmane collection, was the fact that it was 100% commercial and had pretty much nothing of a original Saint Laurent woman in it. An interesting thing that happened to me a day before the runway show, was that I answering a research survey about the fashion market in Brazil, and one of the questions they asked me was, when choosing my life career,would I prefer creating my own brand or work for another brand. I responded creating my own brand, and one of my reason's was that I would be able to design the way I wanted to, without breaking away from the brands original DNA.

 
Even if I don't like it, I believe that when a big time designer puts something different on a runway, it's worth researching what everyone else thinks. And most of the defending conclusions that I got on Silamne collection, was that he wanted to reach a younger audience, and that Slimane did not disrespect Saint Laurent DNA because Yves Saint Laurent was not a stranger to controversy. Well, t
he conclusion I got to, was that when you agree to work for a designer brand that already has history, and was founded on certain principles, you can't really ignore those details. Your job is to show your vision, but not forget about the roots. If Slimane wanted to reach a younger audience, why didn't he just launch a second line brand? I believe that the collection will sell, but I sure hope that come next season, a young reinterpretation of a the classic "Saint Laurent" woman will be made. 

what did you guys think?! dying to hear some opinions on this!

Comments

Instagram