Rolando Fraga by CAROLS!

Impossível não ficar um pouco louca nas ultimas semanas do semestre! Por mais que a gente pensa que esta clama, a gente não está, é um tipo de louco meio silencioso kkkkkkkkk Que a gente só acaba percebendo quando tudo acaba! Bom, nem sei o que falar pela falta de posts essa semana, mas realmente gente, tinha milhares de coisas para fazer e minha cabeça estava no espaço! Mas, um dos meus objetivos para esse final/começo de ano, é fazer um calendário de posts para o blog! Odeio deixar ele largado desse jeito. Além de sentir saudades, me sinto terrível! LOL Ainda não estou de ferias, mas tudo que era de mais importante e trabalhoso, já esta protinho para minha banca no sábado, e também para entregar na segunda! kkkkkkkk 

Já que a única coisa que anda na minha cabeça é o meu projeto integrador II, resolvi compartilhar umas coisas sobre ele com vocês! O projeto era criar uma coleção de 15 looks, como diretor criativo de uma marca, e o meu estilista era o Ronaldo Fraga! A gente também tinha que confeccionar uma das peças em algodão cru, mas essa só vou compartilhar depois de sábado! Ela ficou muuuuito show! Projeto verão total para poder entra nela! kkkkkkkkkkkk Serio, vai sair umas produções muito show! hehehehhehe 




O nome da coleção é chamdo Jardins(Que clichê!) e minha inspiração foi as pinturas da Anita Malfatti! Para esses primeiro dois looks estampados, a idéia foi pegar os traços e cenários das pinturas, e mistura eles para criar uma estampa. Acho que os cenários das pinturas dela, faz você viajar bastante, (principalmente por causa das misturas das cores!), e foi daí que eu resolvi fazer uma coisa de indo para um lado por outro. Fiz eles a mão, depois fiz o processo de escanear  e colori no photoshop. Esse terceiro look que lembra um vaso, foi inspirado na obra Vaso de flores, e essa coisa dele ser bem amplo e oval veio de tentar de mostra o DNA Ronaldo Fraga, que para mim, é tipo, o símbolo dele! kkkkkkkk E para finalizar os meus looks favortios, o ultimo foi inspirado nas folhas de plantas, ela tem varias obras com plantas, e eu acho elas bem marcantes, chama muito sua atenção, por mais que são plantas verdes, acho elas meio que um símbolo dela. 

Bom, para os curiosos aí, não pretendo ser estilista ,eu gosto desse processo de criação, acho ele muito bacana, mas amo muito mais os outros lados da moda. Também, queria pedir para vocês não notaram meus croquis, carols aqui é meio que um terror quando vem para desenhar mão,cabeças etc etc! kkkkkkkkkkk

ENGLISH VERSION:

As you guys saw, my plans on blogging last weekend didn't really go to well! AND YES! It's because it's finals week for me! The good news is that by this upcoming Wednesday, everything will be all over! Another good news is that, I'm done with the hardest part! AND I thought it would be a good idea to share some it with you guys! So, one of my finals/semester project was that you had to be a creative director for a certain brand, and I was Ronaldo Fragas creative director! We had to create 15 looks, and produce one of them in raw cotton! Which BTY! I will be sharing with you guys after this Saturday! My inspiration was Anita Malfatti paintings, she's a brazilian modernist painter, and considered  revolutionary in Brazilian Art. Some even condenser her revolutionary world wide! 

The collection is called Jardins(Gardens) and my inspirations came from various places from her paintings, with the prints I created them by a mixture of the traits and scenery, when you look at her paintings I think you go threw this adventure, it's a clam adventure, but you travel and thats why I decided to create lines that are very "this way, that way". With the piece that looks like a vase, it actually was inspired by a vase, the painting is called " Vaso de Flores" and the oval size to it, is me including on what I think Ronaldo Fragas signature traits are! Overall, what I tried to do was take things that stood out to me and mix them or give them even more spotlight.

Comments

Instagram