Estampas Digitais- Coleção Maranhão!

No meu último dia em São Luis, eu fui ao Shopping da Ilha com umas amigas minhas, passando pelo shopping, eu olhei uma vitrine que chamo muito minha atenção! Vocês já ouviram falar em estampas digitais? Para quem ainda não conhece, elas são peças de roupas que tem um tipo de foto. Elas podem varia bastante, aqui no Brasil, um estilista que gosta de usar bastante é o Pedro Lourenço, o estilo dele é uma estampa digital super clean! Já no exterior, a estilista grega Mary Katrantzou, é referência e super conhecida por suas estampas mais photoshop. Misturadas e super coloridas mesmo.

Bem, em comemoração aos 400 anos de São Luis, que vai ser agora em setembro, a franqueada Melissa Ataíde da grife Francesca Romana( Para quem não conhece, é famosa por suas belas bijuterias), fez uma parecia com o fotografo Meireles Junior, que inclui pulseiras com estampas digitais. A inspiração foi as fotos do livro Entre o Céu e a Terra - Maranhão Patrimônio de Imagens de Meireles Junior. A coleção é chamada Maranhão, e as imagines são bem variadas, tem dos azulejos ao bumba-meu-boi!





Essa de azulejos é muito linda! Minha favorita!
Ela era a última, que estava guardada em reserva! Super não a atoa, neh?  Outra que era bem popular é as dos Lenços Maranhenses, mas infelizmente, elas acabaram :(


Curtiram? 

Comments

Anonymous said…
Sao Luis , SAO LUIS o mar a te balancar MARANHAO doce cantar volupias e palmeiras ao luar ....
Anonymous said…
Prima,

esta coleção esta linda!!!!!!


Rapha.
prima, está muito linda mesmo !!!! :)
Anonymous said…
Maravilhosa coleção!!!! Fazem em tecidos? Parabéns!
Infelizmente é só bijuteria mesmo!:-/ Mas ia ser muito bacana em tecido! Certeza! haha bjs

Instagram