Amei e recomendo- A Parisiense!

Sabe quando você ler um coisa e simplesmente se identifica completamente? Meninas, foi a assim que eu senti quando eu comecei a ler o livro "A Parisiense" da Ines de la Fressange e da Sophie Gachet. Quem me acompanha no Twitter(@BlogdaCarols) sabe que essa semana agora eu comprei ele. Acabei comprando depois de ter visto várias recomendações em blogs. E agora estou aqui recomendando para vocês. Alem de ter milhares de dicas excelentes, elas são apresentadas com muito bom senso de humor e humildade. Juro, eu me sinto amiga das duas!


Bem, o livro é uma guia de estilo sobre a mulher Parisiense, como maioria de vocês sabem, são conhecidas por serem estilosas, clássicas e uma referencia no mundo da moda. E o que as duas fazem é contar o estilo de uma parisiense, como é que ela é. O assuntos abordados vão de todos os looks que você pode imaginar(lol) a(tem acento?) como você devia limpar seu rosto.Tem de TUDO. Até dicas de como arrumar uma mala rápida! O livro também apresenta a melhor guia de turismo de Paris! Gente, não tenho planos para ir para lá agora, mas quando esse dia chegar, tó feita! Elas cotam tuuuudo que você pode imaginar! Sabe aquela amiga que sabe de tudo sobre uma cidade? Lojas secretas, melhor restartantes?  Pois é meninas...!



Amei que falou isso. Porque nessa questão de estilo, eu não tenho uma "musa". Tenho varias fashionistas que eu gosto do jeito que ela se vestam porém, não é aquela coisa de "nossa minha musa."



Uma das coisas que eu mais amei no livro foi a questão de comportamento, gostei muito do jeito que elas aprestarem eles, falo isso porque quebrar bastante o que varias mulheres pensam de como certas coisas devia ser. Inclusive, essa semana, podem espera um post sobre esse assunto!

Para finalizar tudo, queria comentar uma coisa que o livro também fala e que eu acho muito importante. A questão de ter seu próprio estilo, sim o livro é sobre a mulher parisiense, mas isso não significa que ela é melhor do que a mulher brasileira ou qualquer outra mulher do mundo.(Espero que vocês não tiram essa ideia) Acho que a gente devia mistura as dicas que são passadas com a nossa cultura e estilo.

UPDATE- Vocês vão perceber que eu mudei algumas coisas no post e foi muito essa questão de credito, eu fique meia confusa com quem escreveu o livro, como da pra ver na capa, fala COM Sophie Gachet mas atras do livro fala que é Ines de la Fressange que conta as dicas mas que Sophie Gachet teve colaboração. Lendo A Parisiense, Guia de estilo de Ines de la Fressange com Sophie Gachet não parece que foi a Sophie Gachet que escreveu?  Bem, eu fique confusa e resolvi colocar as duas pra evitar qualquer coisa.

ONDE ENCONTRA:
FNAC

ENGLISH VERSION: 
I tend to be very picky when it comes to reading books but after I saw a numerous number of recommandations on The Parisian Guide to Chic written by Ines de la Fressange and Sophie Gachet. I had to buy myself a copy to see what all the fuss was about. I must say it's all for good reason. You know when you read something and you just click with it? That's kinda how I felt when I started reading the book. It's not the typical guide on how to be more fashionable. As a matter of fact, the thing that they say the most is how you should be yourself.

Well, now to the juicy details on the book. As most of you know, Parisian women are known to be stylish, and classy women all around the world .What Ines de la Fressange and Sophie Gachet tell you ( in a very friendly way)is how they are. They talks about how they pick there clothing, how they dress, and even how they behave. You know when you don't know what to wear to a fast beach trip that your boyfriend decided to go to last minute? Yeah, rather then turning your room upside down, just read there tips, because amigas here has some pretty good 411!

The book also has the best tourist guide on Paris. Seriously, forget those "Paris, here we come" books and the Shopping malls (Although you don't really think of shopping MALLS when you think of Paris) This book has the best guide ever. From underground shops to best of St. Tropez ever so famous sandals. Fashion lovers, this is your guide girlfriend! To perfect to put into words!

My favorite thing about the book is how they say that the Parisian women is her self. She doesn't try to be another person or copy them. Also that we shound't have a fashion muse. I can't help but agree with them on that. Don't get me wrong here. Yes, I do have fashionistas that I love, but none of them are my MUSE.

Last but not least, Yes...the book is the about a "Parisian Women" but that doesn't mean that we should go copy everything that she does or think that she's better than any other women in the world.( I really hope you guys don't end up thinking that) I think what we should do, is take there tips and mix it with are own culture and our special touch. Sounds kinda cheesy, I KNOW! BUUUTTT It's good to have your own special touch.

UPDATE: You guys are going to notice that I changed some things in the blog post. What I changed was, who wrote the book. In the Brazilian version, the front of the book says WITH Sophie Gachet, not with Ines de la Fressange. Although in the back of the book says it's Ines de la Fressange that gives the tips, it says Sophie Gachet has part in it. Bad translation? Sure confused me, because reading the title out loud, it sounds like it's Sophie Gachet who wrote the book. Since it's not 100% clear, I  just decided to say both.  

WHERE TO BUY: 
BARNES & NOBLE (click on the link!)

Comments

Instagram