HOW TO- Bun cabelo cacheado!

 Acho que já falei umas mil vezes sobre o calor de Brasília aqui no blog! Serio, está insuportável! Eu amo o calor, mas gente, tá muito quente! E pior de tudo, é que tá super seco. Então, acaba com tudo, lábios, rosto, pé,mão...TUDO! Como eu sei que vai demorar um tempo pra essa secura ir embora, a melhor coisa que resolvi fazer, foi tentar se adaptar. Usar roupas mais claras e frescas, produtos que ajudam com a pele e penteados no cabelo! 

Uma grande desvantagem te der cabelo cacheado, é que meio complicado de fazer um penteado preso pra dia dia, a gente sempre tem que fazer escova, e isso complica a vida de quem gosta de dormir até seu alarme tocar!(hint hint, EU! hahaha ) Então, nunca dá certo, e outra desvantagem é que não pode ser preso de qualquer jeito, porque se não, fica bagunçado e os cachos parece que ficam desmontados. 

Como falei no começo do post, bsb tá muito quente! Então, tá sendo muito chato de ter que usar meu cabelo solto, mesmo que ele esta curto, tá complicado! Revoltada com o calor, esse dias olhei no espelho e falei sorry cachos, mas vocês vão pra cima! 

Já até indique esse penteado aqui no blog, mas nunca mostrei como fazer ele(Garotas Enroladas ) diferente dos outros, ele é um que parece ser super complicado mas na verdade, é a coisa mais simples do mundo! 
E hoje, queria mostra pra vocês como ele é super simples e que só tem um pegadinha!  


Meninas, essas são as coisas que eu usei!

1. Curly Sexy Hair- Curling Créme 
2. 10 Bobby pins

O processo é super simples, a primeira coisa que eu fiz, foi passar esse creme de curling do Curly sexy hair. (Enquanto meu cabelo ainda estava molhado) Toda vez que eu quero uma coisa mais segura no cabelo, eu passo ele! Depois, eu normalmente vou me arrumar, tomar cafe da manha, até meu cabelo secar. Ele não precisa esta super seco mas é bom se ele já esta meio seco! Não acho necessário usar secador pra secar. 

O truque dele é agora, você pega uma parte de cima do cabelo,(pra não deixar ele liso na parte de cima) e puxa ele, pra fazer um bump. 

Dai, você prendi ele com os bobby pins! Meninas, o numero de boddy pins depende bastante do tamanho do seu cabelo! O que o gosto de fazer, é na hora de prender ele, é girar o bobby pin no cabelo, eu sento que segura mais! 

Bem, o cabelo devia ficar parecendo assim...


Dai, você pega o resto do cabelo, e faz um rabo de cavalo normal! 
Depois, pega o resto do cabelo(a parte que tá de fora do rabo de cavalo), e girar ela no rabo de cavalo, usa os bobby pins pra segura! 

Devia ficar assim!
Para dar uma vida na parte de cima, eu usei essa minha pulseria alfazema como headband! Achei que ficou bacana o resultado! Uma pouco de vida na parte de cima e na de trás também! 

Acho que esse bum não precisa ser só pra quem tem cabelo cacheado, acho que pode ser útil pra quem não tem e quer um bum! mas meninas enroladas, nada de sofrer com cabelo e calor agora! Tai um how to! Espero que isso ajuda você!! Qualquer coisa é só perguntar!

BTW- Deu pra entender tudo certinho? Minha explicação não ficou complicada ou difícil de entender neh? 
 Eu li ela bastante pra ver se fez sentido..kkkkkkk
beijos carols

Comments

nany said…
Que lindo Carol! Adoreii seu cabelo! haha :D e gostei muito de saber que os grampos são chamados de bobby pins! hihih beeijo!
hahahahahaha que bom!!! :))) e brigada fofaaaaaa!!! :-D beijosss
Carol said…
Carol que legal!! Amei que a ideia de usar a pulseira como arquinho!!! Beijos

Instagram