Fast Fashion?

Outra definição que é bem comum, é roupas que não vão durar muito tempo.Que eu pessoalmente, desconcordo m u i t o forte. Tenho várias peças de lojas que são consideradas "Fast Fashion", e elas duram ou já duraram variaasssssss usadas, e não é apenas 10 usadas não, tó falando de usar várrriiiasss vezes mesmooo!....tipo TODA semana, por um bom tempo! 

Acho que o que acaba acontecendo com a maioria das roupas de fast fashion, é que a gente não cuida dela do jeito que a gente cuida de uma peça de um marca que não é considerada Fast Fashion. Ou seja, que a gente pagou mais caro. Que eu acho super errado, e uma falta de informação. Eu concordo com essa definição do Wíkipédia, mas pra mim, um marca que recebi peças novas ou do mesmo modelo...TODA semana, é considerada fast fashion. Independente do seu preço.

 Diferente do que várias pessoas pensam, fast fashion não é só apenas roupas que são consideradas "baratas" não. Fast Fashion, também tem seu lado caro. E posso falar uma coisa, esse peças mais caras de fast fashion, normalmente são aquelas que duram menos do que a gente esperava. O segredo delas, é que maioria das pessoas não sabem que na verdade....elas são "fast fashion" porque a loja ou a marca tem um bom nome. E também o preço ajuda nisso.(A gente sempre pensa que tudo que é mais caro é melhor, e não vou falar que não é porque realmente,..normalmente é.)

O que eu queria fazer nesse post, é mostrar dois lado de fast fashion pra vocês, o caro e o barato. Numero 1..só porque a roupa é mais barata, não significa que ela vai dura menos! SIM, maioria das vezes é assim, mas NEM sempre! Como eu falei, a gente tem esse pensamento na cabeça, e acaba tradando ela de um jeito diferente. Que isso não minha opinião, faz toda diferencia na durabilidade de uma roupa.

E gente não pode culpar a marca ,até porque, eles tem a instrução de como lavar a roupa neh? Mas a gente nunca olha. Então, dica ai, Se uma peça foi baratinha e você quer ela pra um bom tempo no seu guarda roupa....Olha como a roupa devia ser lavada! E tenha os mesmos cuidados que você tem com suas roupas mais caras.

E agora fast fashion caro, como saber comprar?
 Primeira coisa, OLHA O MATERIAL e segundo A COR DELA.

Um ótimo exemplo: A Camisa Polo!(Que é uma fast fashion escondida e fast fashion clássica! ) Levanta a mão ai, se sua camisa polo já voltou acabada depois de apenas UMA usada! (Minha mão esta BEM no ar!) Pois é neh gente, odeio falar isso, mas maioria das blusas polos não são de muita durabilidade. O segredo em comprando uma blusa polo, é a cor dela e o material dela. Normalmente, as polos que estica, duram mais do que as que não...

EX: Tommy X Abercrombie &Ficth...Modelo Clássico!
As da Abercrombie & Ficth normalmente são mais cara do que as da Tommy. MAS pela minha experiencia as da Tommy, duram mais! E acho que é por essa questão de "esticar". A polos da A&F tem um material mais duro.
 MAS ok, o mouse da A&F é uma fofura, eu sei! E pode comprar! MAS minha dica é..comprar modelos de  cores mais escuras!...Eles costume dura mais.O branco também é uma cor clara que dura basante também.

Nas questão de sapatos e accessórios..olha o material! Quando vem pra fast fashion, pode esquecer o nome da marca e pergunta  ou olha o material!! Com accessórios, maioria das vezes..NÃO vão durar muito tempo, o vai perder um tipo de cor(prata,dourado). O que o gosto de fazer é comprar coisas coloridas(Rosa,verde etc etc) Que acabam durando mais!

EU SEI, sou o pior sonho de qualquer vendedor de loja(minhas amigas me contam isso direto)
hahahahaha..é serio, odeio aquele papo de logista....afff eu sei que você tem que vender! hahahahah Então , nada de ficar revoltada com as compras de fast fashion! Lembrar meninas, "CUIDADOS no barato" e  MATERIAL no caros"!
beijos carols   

Comments

Instagram