Fake VS "Inspiration"...Tem diferencia?

Já tem um tempinho que eu estava querendo escrever esse post! O que faltava mesmo era um pouco de vontade, mas hoje bateu essa vontade! Então vamos lá: Tenho certeza que vocês já ouviram falar de uma bolsa "Inspired", mas para quem não conhece o termo, é uma bolsa que foi feita de inspiração sobre o modelo de outra bolsa. E isso, é você levando em consideração a definição da palavra "inspired". E uma bolsa falsificada, todo nos sabemos o que é neh? As bad leathers e cores que parecem ser impressas no computador! hehehehe

Sendo honesta, eu não conhecia esse termo "inspired" .Só cheguei a conhecer com as bolsas da loja "Pop Up", sendo mais especifica, as da Balenciaga(motorcycle) e da Mulberry(Alexa). Até que eu achei bacana a ideia de fazer com um material(que não era couro) e cores diferente, parecia uma coisa "pop up mesmo". Eu nem sabia da marca, quando eu vi o nome da loja , "achei ah tá ...deve ser o estilo deles!" "Pop up". "Diferente a ideia", pensei na hora, mas como toda boa ideia da moda(se a pop up, não foi a marca que inventou essa ideia então desculpem mas pra mim foi a primeira) ela foi bem esticada.....

  
(Tá vendo o "pop up" que eu falei! )

Hoje em dia, esse termo " inspired" tá sendo um jeito chic de falar "falsificada" ou "duplicada" mas a única diferença, é que a inspired não tem o nome da marca(tipo gucci,prada dolce &gabana ou qualquer coisa assim como a maioria das 25 de março) e sim de uma outra marca que tem um nome bom! Depois de ter visto um comentário falando que a única diferença de uma para outra, é que uma você compra na 25 de março e outra você compra na Oscar Freire! Me matei de risada, porque não é verdade? Vou até mostrar um comparação para vocês!(As imagens são do google search: "BOLSA inspired" e do site da Balenciaga) 



 Alguém me explica o que tem de inspried ai? Porque eu estou vendo uma réplica! Nada de diferente! Só a cor! E você pode até falar que a da Pop up e a mesma coisa mas eu não acho que não. Pelo menos, com a bolsa da pop up, você tem uma coisa diferente, ela não parece uma bolsa original , dá pra ver claramente que ela não é uma original e nem está tentando. Uma ótima comparação é uma obra de arte. Quando um artista pega um obra clássica é coloca uma coisa engraçada na obra! olha só!


( kkkkkkkk! Gente, eu adoro esses da monalisa! Engraçados demais! E que legal esse do lego neh?!?)

 Daí a gente pode falar que foi uma coisa inspried não é? Diferente dessa "inspried" daí de cima que tem nada de "inspried" e é uma falsificada chic! E eu falo chic por que ela é não var ser barata! e também porque ela tem uma marca! Diferente das outras que tão solo!

UPDATE- Essas bolsas "inspried" podem custar de R$180 pra cima!(Algumas custam $400 reas!!!!) Até parece que eu vou pagar isso pra uma coisa falsa, gasto meu dinheiro em outra coisa!

 Eu acho funny quando alguém fala " Ah, mas... é diferente de uma falsificada, não tá copiando a logo só o modelo"...Engraçado..não sei se é impressão minha mas parece que todas as bolsas "inspried" são aquelas que não tem logo! E sim o modelo! Não é?.... Eu queria também mostrar uma "inspried" de modelo....pra vocês verem a diferença.


Para quem não sabe, o modelo speedy foi criado pela Louis Vuitton e todo mundo já sabe o sucesso que ela fez! Mas da uma olhada nessa da Prada(BTW, MARAVILHOSA NEH?) Ela é o mesmo modelo mas com algumas coisas diferente! Dai a gente pode falar que é uma inspried de modelo! Porque é o modelo speedy, mas com detalhes diferentes e o que faz ela  uma bolsa da Prada!

Agora, respondendo nossa pergunta: "Tem diferença..?" Bem, no meu ponto de vista sim! Acho que a palavra certa pra essa clutch da Balenciaga é chic falsificada! Porque não tem nada de inspired..eu não vi uma "brincadeira" com na bolsa da pop up e também nada de mudança como na da Prada. A única coisa que mudou foi a cor e claro, o material.

Acho ridículas as bolsas falsificadas, sou completamente contra. Não vejo porque as pessoas não compram uma  que é mais barata e bonita. A graça de ter uma bolsa dessa é o material dela! Uma Louis Vuitton pode durar 15 anos! Mas cada um é cada um, neh? E queria saber o ponto de vista de vocês, o que vocês acham? Concordam comigo ou não? Pensam diferente?
beijos carols!!!

BTW- Eu queria falar que eu gosto de fazer esse tipo de post pra ver se eu estou me expressando e conseguindo mostrar meus argumentos, então podem criticar! Eu quero ouvir! :-D hahahaha 

Comments

Anonymous said…
Carols muito bom seu post. Concordo com vc, o que temos são falsificadas caras.
Mas não acho que valha a pena pagar tanto em um bolsa e se vc ficou loooouca por um modelo, por que não ira a 25 de março???
Ma
Oi maaaaa! oba! Fico feliz que você gostou do post! :D mas como falei, sou contra bolsas falsificadas e acho que valei a pena sim! Uma bolsa de couro dessa pode dura muito tempo!!! (Diferente de varias bolsas que se acabam em 6 meses ou ate 3 usadas! :/)E isso vai te salvar muito dinheiro é só somar tudo que você gasta em uma bolsa qualquer! Vejo bolsas de grifes como um investimento....
Anonymous said…
Showwww. É isso mesmo cópia é diferente de inspiração. bjos
Ahhh seu portugues ta beeem melhor.
Brigada anônimo!! :D e yay!!! mnt bom saber isso!!!! hahahaha beijoss

Instagram