Café ou Guaraná em Pó?



Antes de ser uma vestibulando, eu não bebia café, simplesmente porque eu não gostava do cheiro.Achava muito forte! Quando o cursinho começo ficar pesado, não tenha jeito, maioria das materiais eram novidades para mim(para quem não sabe, o ensino americano é MUITO diferente) e eu precisava de estudar e assistir aulas,  lembro que pensei na hora "talvez é melhor o gosto do que o cheiro,pensei no caso da tangerina) também eu queria passar em um vestibular que era concorrido e para quem não sabia nada..É dificil,tampei o nariz e pensei vai me deixar acorda(engraçado as coisas que o vestibular faz com a gente,parece que a gente ficar doido as vezes e btw,não passei)  mas o cafezinho se tornou parte do meu dia-dia! E hoje, bebeu ele porque eu adoro! Costumo beber no café da manha é só nele!

O caso do Guaraná em Pó é outro, eu nunca bebei mas um amigo meu (OI SILVAIR!) teve uma experiência engraçada com ela! Para ele, também foi tomada em um momento de desespero.Tinha provas de final de semestre, ele falou que funciono, deixou ele acordado e meio crazy mas o gosto não era muito tasty....bem gosto é de cada um neh?  

Fiquei curiosa com esse Guaraná em Pó e resolvei fazer uma pesquizinha! Descobri que o motivo do meio crazy do meu amigo Silvair, era porque O Guaraná em Pó tem CINCO vezes mais cafeína do que o Café! E que não só tira seu sono diário mas também aumentar sua possibilidade de ter insônia! Intenso isso neh?  E o café, pelo o que eu li, o seu maior defeito é a quantidade que é tomada!
Como todos sabem, o café é uma bebida que tem cafeína é nada que é exagerado com cafeína é bom! A cafeína é uma droga(explicado o vicio das pessoas)

Resumindo tudo, O café ganha! Sem duvida! Além de diminui os riscos de hepatite e diabete tipo 2 ele NÃO engorda, não tem açúcar, e tem nutrientes que ajudam na prevenção da depressão e suas consequências! mas se  você gosta  do Guaraná em Pó é só ter cuidado com a dose! A dose diária é de DUAS colheres de chá! e vocês que adoram um cafezinho(EU)  a dose díaria e de tres a quatro xicaras!  
  
 beijos!

Comments

Silvair Junior said…
Pois é galera! Eu experimentei o famoso guaraná em pó. No começo parece um milagre, mas depois, em excesso, torna-se um pesadelo! Meu olho esquerdo começou a piscar muito! Fiquei com uns tremores nas mãos e o pior: não fui bem nas minhas provas do dia seguinte!
A parte boa é que hoje estou aqui pra contar a história! kkkkkk

;***
regis said…
desculpe,mas tomo guarana em pé sempre que tenho muitas provas semestrais , e outros amigos tb. Esse post ficou meio que puxando o saco pro lado do cafe.primeiramente: o guarana tb faz bem para saude, so pesquisar,o unico ''defeito'' colateral foi uma leve dor de barriga.e como o objetivo é ficar acordado o objetivo é cumprido,ja o cafe para fazer efeito em certas pessoas tem q ser tomado em grande quantidADE, fazendo com que outras substancias presentes facam mal,nao a cafeina.. a cafeina vicia!!! cuidado...
Anonymous said…
Eu tomo guarana em pé e sentado.lol

Instagram